|

NOSSA HISTÓRIA


BIOGRAFIA
     Onde tudo começou... Numa brincadeira em plena manhã de segunda feira (10 de janeiro de 2011) estava Ramon Trindade e Thauan Rios na Fazenda Caldeirão, tirando fotos, chegando em determinado local do pasto Jenipapo resolverão fazer uma filmagem qual Ramon era o narrador, logo após tiveram a ideia de fazer um vídeo para postar no Youtube que seria filmado naquela fazenda e logo marcaram para outro dia para fazer o mesmo.
      Dessa ideia surgiu outra qual seria refazer a historia de Várzea do Poço – BA através de relatos, vídeos e fotos. Como estava próximo ao carnaval eles tiveram a ideia de filma o mesmo, pois era tradição da cidade qual entraria no projeto. Mas para isso eles precisariam dá nome ao grupo e logo Ramon pensou e Thauan aprovou o nome de “RTTR Produções” (Ramon Trindade e Thauan Rios Produções), surgi à necessidade de um expert em informática, então Ramon pensou logo em Evanylthon Santos, procurou e o mesmo aceitou trabalhar como Edição e Designer. João Carlos também se posicionou e se juntou ao grupo como fotografo.
       Mas com o crescimento viram a necessidade de mudar o nome e Ramon logo lançou o nome de “VÁRZEA FILMES®”, pois iriamos falar de Várzea do Poço através de filmagens e João Carlos deu a ideia que precisava de uma frase de impacto, então em 15 de fevereiro do mesmo ano surge “VÁRZEA FILMES® – Um olhar diferente!”, mas para isso eles precisavam de uma filmadora então Thauan arrumou com Chipéu, logo depois Tarcisio Santos se mostrou interessado e logo entrou no grupo como assistente de câmera.
        Primeiro trabalho, filmagem da “I sessão Ordinária da Câmera de vereadores de Várzea do Poço” do ano de 2011, em seguida foi criado o site www.varzeafilmes.tk em 25 de fevereiro de 2011 tendo seu principal proposito na divulgação de eventos qual modéstia parte hoje é muito acessado tanto no Brasil como no exterior. Logo após entrou no grupo Diego Mendes. Chega o carnaval muita correria, pois eramos iniciantes, mas tudo deu certo, não podemos esquecer-nos da noite de quarta para quinta logo após o carnaval qual viramos noite no escritório que ainda era no Galpão Show para preparar o DVD do carnaval.
VÁRZEA FILMES® cresce cada vez mas inovando e se profissionalizando. Julho de 2011 entra mas dois membros Harley Barreto como assistente de câmera e Michael Icaro como Mixador de Áudio e Repórter.
No14 de setembro de 2011 o VÁRZEA FILMES® torna-se uma empresa registrada, 20 de setembro a mesma passa por uma reformulação, muda a logo marcar e o treiler, deixam o grupo João Carlos, Diego Mendes e Harley qual agradecemos pelos seus serviços prestados.
No ano de 2012 compra da mais moderna filmadora do mercado a SONY MC2000 HD transição do site de www.varzeafilmes.tk para www.varzeafilmes.com e entrada de Claudio Dias ao grupo como Assistente Geral.
         Agradecemos a todos que nos apoiaram e acreditam em nosso trabalho são sinceros agradecimentos de Ramon, Thauan e Equipe .
         E na hora de fazer a cobertura de fazer os seus eventos procure o VÁRZEA FILMES®.